Anderson Leonardo Foto reprodução internet

Rio - Internado em um hospital no Rio, Anderson Leonardo, 51 anos, acordou bem, nesta quinta-feira, e voltou a se alimentar após a liberação da nutricionista. Ao DIA, assessoria de imprensa do artista ainda informou que o cantor, em tratamento contra um câncer na região inguinal, tem recebido a visita de familiares e amigos na unidade de saúde. 
"Anderson acordou bem. A nutricionista liberou para ele comer, a princípio comida batida, porque ele ficou muito tempo sem se alimentar, passou a noite bem", informa a representante de Anderson. Nesta manhã, o cantor tomou "uma vitamina".
A assessora do vocalista do Molejo ainda conta que ele tem recebido muito apoio dos familiares e amigos na unidade de saúde. "Ele tem recebido muitas visitas , a família está direto no hospital praticamente internados com ele, se revezando. O Anderson não fica só nem por um segundo".
Anderson apresentou uma pequena melhora, nesta quarta-feira, mas seu estado clínico ainda é considerado grave. "O estado clínico dele é sério, hoje houve uma melhora, ele se manteve acordado por mais tempo. Conversou com os meninos do grupo. Mas inspira maiores cuidados", disse a assessora do cantor. 
O artista foi diagnosticado com um câncer na região da virilha em outubro de 2022. Cinco meses após celebrar a cura, ele precisou retomar o tratamento no ano passado. O artista, que havia recebido alta no último dia 19, voltou a ser internado em estado grave no último domingo (24).
Durante participação no "Encontro", da Globo, Andrezinho comentou o estado de saúde atual de Anderson. "Nesse momento, está dentro do diagnóstico passado pelos médicos. Ele teve uma melhora que até nos animou também. Ele acordou cantou, falou, cantou, falou com as pessoas, brincou. Depois foi sedado novamente, porque ficava muito agitado como os médicos noticiários. Todo mundo (da banda) foi lá no quarto e viram e ele ficou... O diagnóstico está dentro do que os médicos falaram que talvez seja uma ponta também de esperança, na condição dele poder voltar".