Zico se encontrou com os representantes das 19 instituições ajudadas pelo Jogo das Estrelas de 2023Lucas Felbinger / O Dia

Rio - Maior ídolo da história do Flamengo, Zico participou de um evento na manhã desta quinta-feira (25), em um hotel na Barra da Tijuca, com representantes de projetos sociais que receberam doações de parte do que foi arrecadado no Jogo das Estrelas, realizado no fim de 2023. Durante o encontro, o Galinho falou sobre a importância do projeto, que neste ano realizará sua 20ª edição.
"O Jogo das Estrelas acabou diversificando muito nessa ajuda. E é lógico que tudo isso é tempo de vida que você tem, que Deus te dá, para poder ajudar as pessoas", afirmou Zico, complementando:
"Isso tudo é fruto das pessoas que acreditam, da motivação e do objetivo do evento. Aquelas 51 mil pessoas que foram a esse último (em 2023) estão vendo o que está acontecendo. A gente sempre fez questão de, após o jogo, dar satisfação àqueles que comparecem. É um evento que tem todo o glamour, espetáculo, outras coisas além de futebol, mas o objetivo é que é o mais importante".
Neste ano, 19 instituições de caridade serão auxiliadas com o que foi arrecadado no Jogo das Estrelas. São elas: ABBR, Associação Semente da Vida da CDD, Capoeira IBCE, Casa Ronald RJ, CEEAK - Allan Kardec, Coletivo Vila Beira Mar, Desapego Solidário, É Por Amor, Fundação do Rim, Instituto Arteiros, Instituto Movimento e Vida, LIAP-Amor Puro, Maranathá Rio, Meninos de Luz, Origem Amorim, Projeto Avante e Repartir.
O Instituto PHI foi beneficiado pelo Passaporte Solidário, um camarote especial no dia do jogo, e o NEAC-Projeto Equilíbrio receberá chuteiras por conta da parceria com o SporTV no projeto DOE GOLS.
"A gente tem preocupação para dar satisfação à sociedade, aos torcedores que foram e ajudaram, aos jogadores e artistas, à mídia. Ver a alegria e a satisfação dessas pessoas que passam todo o ano lutando para ajudar o próximo, para nós, é o mais importante", disse Zico.
A primeira edição do Jogo das Estrelas foi realizada em 2004, no CFZ, e contou com a presença do craque Diego Maradona. Ao longo dos últimos 20 anos, o evento foi realizado em outros estádios como Nilton Santos, Morumbi e Estádio Luso-Brasileiro, mas definiu o Maracanã, onde Zico marcou 334 gols na carreira, como sua casa oficial.