Prefeito de Nova Friburgo reuniu o secretariado para definir medidas de enfrentamento às fortes chuvasReprodução Redes Sociais

O alerta meteorológico de chuvas extremas para os próximos dias tem preocupado os gestores públicos dos municípios da Região Serrana. Em Nova Friburgo, após reunião com o secretariado, o prefeito Johnny Maycon (PL), assinou um decreto suspendendo as aulas na rede municipal nesta sexta-feira (22), justificando que a intenção é que cada escola esteja pronta para servir como ponto de apoio, além também de garantir mais fluidez ao trânsito.
Segundo a Prefeitura, esses locais de apoio com itens de higiene, limpeza, dormitório e alimentação, de forma preventiva. Todos os veículos de serviço e socorro estão abastecidos para atuarem, caso necessário. Os demais órgãos municipais também estão orientados a agir.
Nas redes sociais, Johnny Maycon e o Secretário de Defesa Civil, Evi Gomes da Silva, afirmou que o município está preparado para qualquer ocorrência:
"Esperamos que, em nenhum momento, o governo municipal precise ser acionado para grandes ocorrências. Mas, se o for, nós estaremos preparados. Toda a equipe da prefeitura está de prontidão, disponível para servir, proteger e cuidar da nossa população. A gente não precisa ficar em pânico e desesperado. Precisamos ficar atentos" .
A prefeitura pede que os moradores permaneçam atentos aos informes oficiais da Defesa Civil, que está de prontidão 24h por dia.
Alertas para o Estado do Rio de Janeiro
O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) emitiu um alerta explicando que a intensidade da chuva pode fazer com que os acumulados superem os 200 milímetros, em 24 horas, nos próximos dias.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também fez um comunicado para chuvas intensas a partir desta quinta-feira (21) com um aviso de 'Grande perigo'.
O alerta vermelho tem previsão para começar a 0h desta sexta-feira, 22, e só deve terminar às 10h de domingo (24).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.