Jorge Miguel foi condenado por assassinar o pastor Gabriel Ribeiro Filho, na Baixada FluminenseDivulgação

Rio - O Tribunal do Júri da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu condenou a 14 anos de prisão, em regime fechado, Jorge Miguel pelo assassinato do pastor e ex-policial militar Gabriel Ribeiro Filho, em agosto de 2021, após um desentendimento por causa do barulho de uma obra no bairro Genesiano, no mesmo município, na Baixada Fluminense. Jorge está preso preventivamente desde 15 de janeiro de 2022.
Os sete jurados consideraram que Jorge, que era vizinho da vítima, agiu por motivo fútil, o que caracteriza a tese do homicídio qualificado. Jorge Miguel ainda foi condenado, dentro do artigo 147 do Código Penal, por ameaçar duas testemunhas de defesa. Ainda cabe recurso à decisão. 
Relembre o crime
De acordo com os investigadores, um caseiro e um auxiliar de serviços gerais faziam reparo no encanamento do sítio de Gabriel. Incomodado com o barulho, Jorge pediu que a obra parasse e deu um tiro para o alto.
O pastor foi chamado e houve uma discussão. Jorge, então, atirou em Gabriel. O pastor chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Segundo os policiais, Jorge estava com uma arma em uma das mãos e uma lata de cerveja na outra ao assassinar Gabriel.