Genário, chefe do tráficoDivulgação

Rio - O Disque Denúncia divulgou um cartaz, neste sábado (27), pedindo informações que ajudem a Polícia Civil a localizar e prender Geonário Fernandes Pereira Moreno, o Genario da Guaxa, chefe do tráfico de drogas de Belford Roxo e da comunidade Trio de Ouro, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os agentes também procuram pelos traficantes conhecidos como DN, Coração e Novinho. O grupo teria envolvimento na morte de um motaxista na região.
De acordo com processo que tramita na Justiça, em 8 de dezembro de 2023, os traficantes atiraram e mataram Leandro Gonçalves de Souza, na Rua Senador Azeredo, no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu. O crime foi ordenado por Geonário, em retaliação à vítima, que teria transportado um homem "queimado na localidade", o que desagradou criminosos. Os bandidos são ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP). 
Contra Genario, DN, Coração e Novinho foram expedidos mandados de prisão pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu, pelos crimes de homicídio simples e qualificado. Já contra o chefe do tráfico, há ainda outros mandados por organização criminosa, roubo e homicídio. As buscas da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da 52ª DP (Nova Iguaçu) seguem para prender os criminosos.
O Disque Denúncia recebe informações pela Central de Atendimento, nos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177; pelo WhatsApp Anonimizado, no (21) 2253-1177, e por meio do aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido. 
Contra Genario há mandados de prisão por homicídio simples e qualificado, organização criminosa e roubo - Divulgação/Disque Denúncia
Contra Genario há mandados de prisão por homicídio simples e qualificado, organização criminosa e rouboDivulgação/Disque Denúncia