Frequentadores fugiram de bar, após verem criminoso armado com fuzilReprodução/Redes Sociais

Rio - Motoristas foram vítimas de um assalto, na noite deste sábado (27), no bairro do Cachambi, na Zona Norte. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que criminosos agiram armados e com os rostos cobertos. A ação dos bandidos também provocou pânico em clientes de um bar, que fugiram correndo. A Polícia Militar não informou se foi acionada para a ocorrência. 
O crime aconteceu por volta das 23h, na Rua Honório, próximo à esquina da Rua Chaves Pinheiro. Imagens registradas por pessoas que estavam em um bar mostram quando dois carros ficam atravessados na via e bandidos os cercam. Na gravação, um homem diz que os assaltantes estão usando toucas ninjas. Assustados, os frequentadores decidem ir embora. "'Bora ralar' daqui, o 'cara' está vindo de fuzil para cá", diz uma pessoa, enquanto corre. Confira abaixo.
Em nota, a PM informou que o comando do 3º BPM (Méier) intensificou abordagens, revistas e checagem de documentos para combater roubos e furtos no bairro e o reforço resultou na prisão de mais de 550 criminosos em 2023. Já em 2024, foram registradas mais de 100 prisões e apreendidos mais de 20 adolescentes em ações ostensivas na região. 

"O bairro conta policiamento ostensivo realizado por radiopatrulhas, viaturas do projeto "Grande Méier Para Todos" e com o reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS). A região conta ainda com reforço de policiamento realizado pelas UPPS São João e Jacaré em baseamentos de viaturas conforme mancha criminal. Ações ostensivas, como rondas e abordagens, são empregadas nas ruas do bairro",  informou a corporação.
A Polícia Militar ainda reforçou o pedido de colaboração da população, acionando as equipes pela Central 190 ou aplicativo 190, bem como com informações pelo Disque Denúncia, no telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido. "Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados", completou a nota.