Passageiro tentou vender parte de um carro em trem da SuperViaReprodução / Redes Sociais

Rio - Um passageiro tentou vender parte de um carro em um vagão da SuperVia e foi filmado por outro homem no sábado (27). Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, o responsável pela gravação conta que o caso aconteceu no ramal de Belford Roxo.

Ao ser questionado sobre o motivo da venda, o passageiro disse que estava “tentando fazer uma renda”.
Procurada, a SuperVia informou que a equipe de segurança da concessionária registrou o caso e, se for constatada algum tipo de atividade criminosa, irá colaborar com os órgãos de segurança.

Em nota, a empresa disse que "não autoriza a venda irregular de produtos dentro dos trens, o que, inclusive, está disposto nas placas de orientação aos passageiros instaladas nas estações".

De acordo o Regulamento de Transporte Ferroviário, é proibida a negociação ou comercialização de produtos e serviços no interior dos trens, nas estações e instalações, exceto aqueles devidamente autorizados pela Administração Ferroviária.

A SuperVia ainda completou que “Cabe ao Poder Público, por meio das forças de segurança pública estatais, o combate à comercialização de produtos ilegais ou fora do prazo de validade”.

Procurada, a Polícia Civil não se manifestou sobre o caso.