Crime teria acontecido entre os bairros de Coelho Neto e Guadalupe, na Avenida BrasilDivulgação / Arquivo

Rio - Um tiroteio assustou quem passou pela Avenida Brasil, na tarde desta quarta-feira (8). Criminosos promoveram um arrastão e tentaram roubar o veículo de um policial militar, que reagiu. Não houve registro de feridos.
Segundo informações preliminares, o arrastão teria acontecido entre os bairros de Coelho Neto e Guadalupe, na Zona Norte do Rio. A Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para uma tentativa de roubo na Avenida Brasil, na pista sentido Zona Oeste.
De acordo com a corporação, chegando ao local, os agentes constataram o crime e encontraram uma vítima, identificada como policial militar. O PM de folga reagiu a essa tentativa de roubo, o que gerou um confronto com os criminosos. 
A PM esclareceu que não houve registro de feridos. Além disso, duas motocicletas foram apreendidas e levadas para uma delegacia da região, bem como dois carros, o da vítima e o de terceiros.
Baleado em tentativa de assalto
Na noite desta terça-feira (7), um passageiro de um ônibus foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, altura de Paciência, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com a PM, João Pedro Gomes de Abreu, de 20 anos, estava em um "frescão" da linha 2303, que faz o trajeto Centro X Santa Cruz, quando dois criminosos anunciaram o assalto. O ônibus foi abordado no momento em que passava próximo ao Conjunto Campinho e Manguariba. A vítima reagiu e acabou sendo atingida por quatro disparos nas costas.

A Polícia Militar informou que João Pedro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o jovem já recebeu alta hospitalar.
O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz). De acordo com a Polícia Civil, agentes buscam imagens de câmeras de segurança para descobrir a autoria do crime. Até o momento, ninguém foi preso.