Gutemberg Rossini Cardoso, de 56 anos, estava com uma motocicleta quando foi abordado pelos criminososRede Social

Rio - Um suboficial da Marinha do Brasil morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, altura de Benfica, na Zona Norte, na noite desta quinta-feira (9). Segundo testemunhas, Gutemberg Rossini Cardoso, de 56 anos, estava em sua motocicleta quando foi abordado pelos criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora/UPP Mandela foram acionados por populares que informaram que havia uma moto caída na via, sentido Centro, na altura da passarela 05, com um homem ao chão. Chegando ao local, o fato foi constatado e o militar foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. O local foi preservado e o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Segundo a Polícia Civil, testemunhas são ouvidas e investigações estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.
Nas redes sociais, Gutemberg colecionava fotos com sua motocicleta. Amigos lamentaram a morte. "Recebi uma notícia muito triste, um grande amigo e irmão de arma acabou de falecer em uma tentativa de assalto na Avenida Brasil. Que nosso bom Deus conforte a todos da família!", disse um comentário.
"Triste notícia para família naval, descanse em paz irmão. Não dá para acreditar", disse outro.
O corpo de Gutemberg será velado neste sábado (11), na Capela 8 do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio, das 14h30 às 16h30.