126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) Divulgação/PM

Cabo Frio - Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (6) após ser acusado de abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente de 13 anos, em Cabo Frio.
O pai levou a filha para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle após ela reclamar de fortes dores. Lá, a jovem contou aos profissionais de saúde que havia sido abusada sexualmente pelo pai.
A equipe médica da UPA acionou os seguranças da unidade para deter o homem e evitar que ele fugisse. A Polícia Militar foi chamada para dar apoio à ocorrência e realizar a prisão.
O Conselho Tutelar da cidade também foi acionado pela direção da UPA e se dirigiu ao local para prestar apoio à menina. A jovem, por sua vez, foi encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio, onde recebeu o atendimento psicológico e social necessários.
O acusado foi conduzido à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde foi ouvido e as medidas cabíveis foram tomadas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes do crime.