Cinco novas médicas pelo Programa Mais MédicosDivulgação

Arraial do Cabo - Arraial do Cabo recebeu nesta semana cinco novas médicas pelo Programa Mais Médicos, elevando para dez o total de profissionais dessa iniciativa em atuação no município.
Os profissionais foram acolhidos por Nataly Queiroz, coordenadora de Planejamento da Secretaria de Saúde; Janete Rangel, diretora da Atenção Primária em Saúde; e o coordenador médico, Dr. Guilherme Jardim.
As médicas recém-chegadas foram designados para diversas unidades de saúde na região: Melina Moraes de Almeida atuará na unidade de Boa Vista; Ludmilla Moreira Bastos na de Sítio; Stephanie Brito Mascarenhas em Canaã; Sameque Caroliny Magres de Oliveira na Prainha; e Jucineia Benedita Campos Warpechowski na ESF do Sabiá.
O Programa Mais Médicos é uma política federal, apoiada por estados e municípios, destinada a melhorar o acesso e a qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. Esta área é considerada a porta de entrada preferencial do SUS, garantindo cobertura em todo o território nacional e estando próxima de todas as comunidades.