Parceria vai estimular a educação alimentar, beneficiando a comunidade escolar e moradores ao redorDivulgação/CCS PMBM

Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na segunda-feira (15), um encontro com representantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) – campus de Volta Redonda, com o intuito de abordar e estimular a educação alimentar, de forma a beneficiar a comunidade escolar e moradores ao redor.
A reunião, que contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, foi realizada no Centro de Educação Integrada (CEI) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro. Além de Fátima, também compareceram a diretora pedagógica da Escola Municipal Socioambiental Gelson Silvino, Bruna de Oliveira Neves, o assessor pedagógico da Secretaria de Educação, Lucas Peres, e membros da Universidade Federal Fluminense.
Na ocasião foram alinhados temas que buscarão elevar e qualificar ainda mais o ensino implantado na Escola Vocacionada Socioambiental. A diretora, Bruna Oliveira, destacou como a escola buscará desenvolver o projeto 'Horta do Amanhã' e qual sua funcionalidade.
“Daremos a oportunidade dos alunos se aprofundarem em como cultivar e manter uma horta, já que buscaremos gerar uma renda mínima com o que será cultivado na futura horta. Através destas ações, visamos fomentar o microempreendedorismo e, ao mesmo tempo, passar para eles a importância da terra”, frisou Bruna, comunicando ainda que a introdução e alimentação saudável serão incentivados com a Horta do Amanhã.
O projeto está entre os 20 nacionais do ‘Programa Especial BIC: Escrevendo o Futuro. Juntos!’ e também é semifinalista na categoria ‘Prêmio Alimentação em Foco 2024’, da Fundação Cargill.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.