Malha emergencial da Latam será atendida por aeronaves do modelo A321Latam/Divulação

A Latam definiu uma malha aérea emergencial que adiciona 46 voos extras semanais entre São Paulo e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS) a partir desta sexta-feira, 10. A medida foi tomada para manter Porto Alegre (RS) e sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil e atendida em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas. As operações no aeroporto da capital gaúcha estão suspensas até 30 de maio em virtude dos impactos das fortes chuvas.
No período, a operação Guarulhos-Florianópolis-Guarulhos será temporariamente ampliada de 10 para 14 voos diários, Guarulhos-Jaguaruna-Guarulhos passará de 2 para 4 voos diários, enquanto a operação na Serra Gaúcha receberá mais 4 voos semanais na rota Guarulhos-Caxias do Sul-Guarulhos, somadas às 10 já existentes na rota Congonhas-Caxias do Sul-Congonhas. Adicionalmente, a companhia aguarda da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspensão da medida cautelar que limita o número de voos no aeroporto de Caxias do Sul (RS), o que permitirá adicionar outras 10 frequências extras semanais na localidade.

Todas as rotas com incrementos emergenciais da Latam na Região Sul do Brasil são operadas com aeronaves A321 (capacidade para até 216 passageiros) e A320 (capacidade para até 174 passageiros).