Rapper FBC alfineta AnittaReprodução/Instagram

Anitta está prestes a lançar seu novo álbum, "Funk Generation", e novo single do projeto, "Grip" já está gerando polêmicas. Nesta quinta-feira (18), o rapper FBC comentou sobre uma "coincidência" entre a música e seu grande hit, "Se Tá Solteira".
Em vídeo para o Spotify, a carioca explicou que a nova música foi gravada em espanhol e afirmou que se inspirou no "Miami bass". "Grip é uma música para dançar muito, com referência do Miami bass, que é algo original do funk brasileiro", declarou. Em seguida, exibiu alguns segundos da canção: "Charmosa, gostosa", canta ela.
O trecho da canção chamou a atenção dos internautas no X, antigo Twitter, que apontaram que "Grip" tem ritmo e letra similar ao hit "Se Tá Solteira", que integra o álbum "Baile" e revive o funk dos anos 90 com batidas inspiradas no "Miami bass". O hit de FBC foi lançado em 2021 e conta com a participação de Vhoor e Mac Julia. A faixa bombou e ficou marcada pela frase: "Charmosa, cheirosa, nossa, que mulher gostosa".
Nas redes sociais, fãs questionaram FBC sobre a semelhança entre as músicas: "Anitta, em teaser para novo álbum, cita diretamente o Miami Bass como inspiração e coloca trecho da música 'Grip', em que traduz os versos do FBC em Se Tá Solteira. Eaí, FBC, rolou contato pra essa produção?".
O músico respondeu e alfinetou a cantora. "Claro que não, mas eu acho f*da. Talvez seja uma coincidência, porque quase ninguém ouviu", escreveu. "Foi só os meus cinco fãs aqui no interior de Belo Horizonte".
O produtor Zebu, que trabalha com Anitta, respondeu ao comentário e afirmou que entrou em contato com Vhoor, DJ responsável pelos instrumentais de FBC. "Na real, já falei com o Vhoor no privado quando saiu o VMA. Foi coincidência mesmo. A mulher que fez essa parte da letra era viciada na palavra gostosa (no instrumental, tem um pontinho “tá gostoso”) e ela não é do Brasil. O instrumental vem das ideias do bonde do rolê de Miami com guitarra", explicou.