Lewandowski comemora gol em Barcelona x ValenciaLluis Gene/AFP

Espanha - O Barcelona levou um susto, mas superou e venceu o Valencia por 4 a 2 no no Estádio Olímpico Lluís Companys, nesta segunda-feira, 29, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Fermín López abriu o placar para o Barça, mas Hugo Duro e Pepelu colocaram os visitantes em vantagem. Na etapa complementar, o time catalão aproveitou a superioridade numérica, já que o goleiro Mamardashvili foi expulso na reta final do primeiro tempo, e virou a partida com três gols de Lewandowski.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 73 pontos e segue a segunda colocação. A distância para o Real Madrid, atual líder da competição, é de 11 pontos. A possibilidade de título é pequena, mas o triunfo desta noite garantiu o time de Xavi na próxima edição da Liga dos Campeões.
Por falar no treinador, esta foi a primeira partida desde que ele comunicou que permanecerá no Barcelona. Em janeiro deste ano, Xavi havia tomado a decisão de deixar o clube ao fim da temporada. No entanto, o presidente do Barça, Joan Laporta, o convenceu a mudar de ideia. Dessa forma, o técnico permanecerá para 2024/25.
O Barcelona volta a campo no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), para enfrentar o Girona fora de casa. O adversário soma 71 pontos e é o atual terceiro colocado do Campeonato Espanhol.