Gabigol foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude do exame de antidopingRenan Areias/ Arquivo O Dia

A defesa de Gabriel Barbosa, o Gabigol, entrou com o pedido de efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte, no dia 02 de abril para dar condições de jogo ao atacante do Flamengo. Na argumentação do atleta, a defesa pediu atenção ao "periculum in mora" (o perigo da demora) junto com "fumus bonis juris" (fumaça do bom direito). A tentativa da defesa é acelerar o julgamento do jogador para que o mesmo não arrisque cumprir grande parte ou até mesmo todo o período da suspensão que lhe fora imposta.

A expectativa da defesa de Gabigol era que a apreciação do pedido do efeito suspensivo acontecesse entre 10 e 15 dias.
Gabigol foi suspenso até abril de 2025 por tentativa de fraude em exame antidoping - Renan Areias/ Arquivo O Dia
Gabigol foi suspenso até abril de 2025 por tentativa de fraude em exame antidopingRenan Areias/ Arquivo O Dia


Entretanto, na lista de audiências divulgada pelo CAS que vai de 09 de abril a 30 de maio não consta nenhuma agenda para a audiência de apreciação do efeito suspensivo de Gabigol.
CAS divulga lista de audiência sem a data de julgamento de Gabigol - Canal do Youtube Resenha Rubro Negra
CAS divulga lista de audiência sem a data de julgamento de GabigolCanal do Youtube Resenha Rubro Negra


No dia 30 de abril está marcada uma audiência para julgar a transferência de Orejuela do Cruzeiro para o São Paulo. O caso envolvendo o clube mineiro está relacionado ao repasse de parte do valor da venda do lateral Orejuela, em 2021, para o São Paulo. O Ajax, da Holanda, cobra o repasse no Tribunal.

No dia 3 de maio outro clube brasileiro terá seu caso julgado, trata-se do Santos. A equipe santista entrou com processo contra o Almeria da Espanha, por valores não pagos na compra do zagueiro Kaiky.

Segundo apuramos, o CAS normalmente cumpre com a agenda estabelecida encaixando novos casos conforme a ordem de chegada e modifica raramente as datas dos julgamentos previamente estabelecidos sem que haja alterações oriundas dos próprios clubes ou entidades envolvidas.

Se tudo permanecer como está, Gabigol não terá seu recurso julgado antes de junho deste ano.