Tite teve quase duas semanas para treinar o elenco antes da final do Cariocão Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo ganhou quase duas semanas de trabalho com a Data Fifa, o que garantiu um descanso necessário para a maratona que terá pela frente a partir de sábado (30). Além do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, às 17h, contra o Nova Iguaçu, o Rubro-Negro terá pela frente um total de nove partidas em um mês.
Nesse período, terá a chance de um título, fechará o primeiro turno da fase de grupos da Libertadores e disputará quatro rodadas do Brasileirão. Além disso, fará duas viagens desgastantes para Colômbia e Bolívia, onde jogará na altitude contra Millionarios e Bolívar. Pelo menos, o Rubro-Negro disputará cinco jogos no Maracanã, o que facilita a logística da comissão técnica.
Diante de um mês complicado, o período de treinos é visto como importante para descansar e também ajustar algumas situações de jogo em busca de uma melhora, mesmo diante do bom desempenho neste início de temporada.
"Essa pausa foi importante para dar descanso pro corpo e para a mente. Creio que pudemos alinhar detalhes que a gente vinha pecando nas outras partidas", celebrou Léo Pereira em entrevista à FlaTV.
Apesar do tempo livre, o técnico Tite não pôde trabalhar com todos os jogadores, já que seis deles estavam fora, defendendo as seleções brasileira (Fabrício Bruno e Ayrton Lucas) e uruguaia (Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña). Somente nesta quinta-feira (28) ele teve o grupo completo.
Ainda assim, ganhou tempo para ter a recuperação de Pulgar, que volta a treinar com o grupo e não será problema para a final, após sentir desgaste muscular.

Confira os próximos jogos do Flamengo

Nova Iguaçu x Flamengo - 30/3 (Jogo de ida da final do Carioca)
Millonarios x Flamengo – 2/4 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Nova Iguaçu – 6 ou 7/4 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo x Palestino – 10/4 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO x Flamengo – 13, 14 ou 15/4 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo x São Paulo – 17 ou 18/4 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras x Flamengo – 20, 21 ou 22/4 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar x Flamengo – 24/4 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 27, 28 ou 29/4 (4ª rodada do Brasileirão)