Gabigol voltou a jogar após conseguir o efeito suspensivo da pena por tentativa de fraude do antidopingMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - Tite revelou que errou a minutagem que deu a Gabigol durante a vitória do Flamengo sobre o Amazonas por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (1º), pela Copa do Brasil. O treinador destacou que o atacante deveria ter um tempo em campo menor e explicou o que o fez acionar o camisa 10 antes do previsto. 
"Primeiro fiz o reconhecimento em termos físicos. Eu errei de ter colocado num tempo tão grande no jogo. Foi meu erro. Por que? Porque estava um longo tempo fora, e eu expus, mas a necessidade do jogo faz. Não tenho problema nenhum em admitir. Agradeci ele pela vontade, mas era um tempo menor que ele tinha para o jogo, e eu quis utiliza rum tempo maior, até por essa mobilização. O erro foi meu", disse o técnico.
O último jogo de Gabi havia sido na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca, no dia 25 de fevereiro. Foram, portanto, 66 dias sem disputar uma partida.
No confronto desta noite, diante do Amazonas, Gabigol entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo. O atacante substituiu o uruguaio De La Cruz.