Luta de Boxe entre Jake Paul e Mike Tyson vai acontecer no dia 20 de julho, no Texas, EUA (Foto: Reprodução)

Em alta no Boxe, Jake Paul está próximo de ter o seu principal desafio na modalidade. No dia 20 de julho, em Arlington, no Texas (EUA), o Youtuber norte-americano terá pela frente a lenda Mike Tyson, que ao longo de uma vitoriosa carreira de 20 anos no Boxe profissional, se consolidou como um dos nocauteadores mais temíveis da história dos esportes de combate, com vitórias épicas e devastadoras sobre os seus adversários.

O combate, que será transmitido ao vivo pela Netflix para milhões de pessoas, ainda não teve divulgados os detalhes sobre as regras sob as quais Jake Paul e Mike Tyson irão competir. No entanto, ambos parecem estar dispostos e levando a sério o desejo de nocautear. No caso de Paul especificamente, ele tem o intuito de dar a Tyson a chance de ser o primeiro homem a colocá-lo em posição de contagem.

“Estou mordendo muito. Este é, definitivamente, o adversário mais difícil, mais selvagem e letal, independentemente da idade, porque o poder é a última coisa que falta. Mas a reação e a recepção disso são insanas. Quase não consigo acreditar, é muito surreal e estou muito, muito grato por tudo isso. Nós vamos ver”, disse Jake Paul, que seguiu:

“Quero ver o quão forte ele bate. Mike, eu realmente quero ver isso, mano. Vamos ver todas as lendas, ou mitos, porque você é o ‘Iron Mike’, mas eu tenho um queixo de ferro, as pessoas sabem disso. Eu tiro fotos. Acho que as pessoas estão subestimando minha capacidade de lidar com o poder (de nocaute) dele, e isso é algo que tornará tudo ainda mais interessante”, finalizou Jake, em declaração que aconteceu durante o seu podcast, o “BS com Jake Paul”.

Mike Tyson dispensa apresentações no mundo do Boxe, onde é considerado um dos maiores – e mais temidos – pugilistas na divisão peso-pesado de todos os tempos. Atualmente, no entanto, “Iron Mike” tem 57 anos de idade. Jake Paul, aos 27 anos, é três decadas mais novo, o que pode influenciar diretamente num combate entre eles.

Vale ressaltar, no entanto, que Mike Tyson apresentou boa forma física quando fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. em novembro de 2020, em combate que terminou empatado. Mostrando desenvoltura em treinamentos que são exibidos nas redes sociais, Mike, que foi o campeão mundial indiscutível dos pesos pesados entre 1987 e 1990, não luta profissionalmente desde 2005 e chegou a sofrer duas derrotas consecutivas antes de pendurar as luvas.

Por outro lado, Jake Paul ainda está em início de trajetória no Boxe, com nove vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas uma derrota sofrida. O Youtuber norte-americano superou ex-lutadores do UFC, como Nate Diaz, Anderson Silva e Tyron Woodley (duas vezes) e vem de nocautes consecutivos no primeiro round sobre Andre August e Ryan Bourland, este em duelo que aconteceu no início de março.