Vasco, Flamengo e Fluminense disputam a licitação do MaracanãLeandro Amorim / Vasco

Rio - A licitação do Maracanã ganhou um novo capítulo. O Consórcio Maracanã Para Todos, do Vasco e WTorre, entrou com recurso alegando irregularidades e benefícios ao Consórcio Fla-Flu, formado por Flamengo e Fluminense, segundo o "ge". O Cruzmaltino considera que a Comissão Especial de Licitação formada pelo Governo do Estado usou de critérios subjetivos não previstos no edital.
O Consórcio 'Maracanã Para Todos' pede a revisão da avaliação da segunda fase para conquistar nota máxima. Na avaliação da Comissão Especial de Licitação, o Vasco e a WTorre não atenderam parcialmente a três requisitos, além de dois por inteiro. O Cruzmaltino incluiu jogos de Santos (35) e Brusque (5) na proposta técnica, o que não foi aceito.
A defesa vascaína alega que não há no edital nenhum impedimento para celebrar compromissos com clubes de outros Estados. Além disso, pede a desclassificação da dupla Fla-Flu alegando ausência de descrição de atividades básicas, responsabilidades, rotinas de operação e quantitativas pedidos na proposta técnica.
Na segunda fase do processo, o Consórcio Fla-Flu obteve a maior nota, com 117 pontos, enquanto o consórcio formado por Vasco e WTorre fez apenas 81. Já o terceiro interessado que estava na disputa, representado pela RNGD (da Arena 360, que administra o Mané Garrincha, em Brasília), terminou desclassificado por não atender o número mínimo de jogos exigido.
A tendência é que o processo de licitação seja concluído no mês de maio.