Bill e Melinda Gates se divorciaram em 2021, após 27 anos juntosReprodução

Melinda Gates disse, nesta segunda-feira (13), que está deixando a fundação filantrópica que criou junto com seu ex-marido, o cofundador da Microsoft Bill Gates. O ex-casal se divorciou em maio de 2021 após 27 anos juntos.
"Após uma cuidadosa reflexão, decidi renunciar ao cargo de copresidente da Bill & Melinda Gates Foundation", escreveu Melinda em uma mensagem postada nas redes sociais, acrescentando que a renúncia se tornará efetiva em 7 de junho.
Melinda Gates não deu detalhes sobre o motivo de sua saída, mas ressaltou que os termos de seu divórcio estabeleceram que, ao deixar a fundação, terá à disposição 12,5 bilhões de dólares (R$ 64,25 bilhões, na cotação atual) para filantropia.
Com sua saída, a instituição passará a se chamar Fundação Gates, e Bill Gates será seu único presidente, anunciou seu diretor-executivo, Mark Suzman, nesta segunda.
A fundação, estabelecida graças à imensa fortuna acumulada com o sucesso da Microsoft, é uma das mais influentes em atividade, com foco na prevenção de doenças e na pobreza infantil.
Segundo o site da fundação na internet, desde o ano 2000 foram gastos 53,8 bilhões de dólares (R$ 276,5 bilhões) em trabalhos humanitários.