Mais de 30 estruturas foram demolidas na Avenida Leopoldo BulhõesFábio Costa / Seop

Rio - Em uma nova operação para coibir atividades ilegais em Manguinhos, na Zona Norte, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) demoliu mais de 30 estruturas precárias que serviam como abrigo na Avenida Leopoldo Bulhões, nesta quarta-feira (3). Durante a ação, os agentes ainda removeram cinco lava-a-jatos clandestinos, seis construções irregulares em alvenaria que funcionavam como lojas e oito barricadas feitas por bandidos que dificultavam o acesso de veículos e ambulâncias à Clínica da Família Victor Valla, à Faetec Manguinhos e à Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.
A operação conjunta contou com agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Comlurb, Light, Águas do Rio, Rioluz e Polícia Militar.
"Estamos tirando barricadas feitas pelo tráfico de drogas, fazendo demolição de construções irregulares com foco na preservação da vida, no ordenamento da cidade e na asfixia financeira do crime organizado", disse o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale, durante a ação.
Segundo a pasta, seis ligações clandestinas de luz e uma de água também foram cortadas. A Comlurb recolheu ainda mais de duas toneladas de lixo.
Dezesseis pessoas em situação de rua foram abordadas pela Secretaria de Assistência Social, mas nenhuma aceitou acolhimento.
Na ação, ainda foram encontrados um caderno com anotações das vendas de drogas e um radiotransmissor. Doze facas e objetos perfurocortantes foram apreendidos.