DRCPIM suspeita que as máquinas foram previamente programadas Divulgação / PCERJ

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, nesta terça-feira (7), 80 máquinas de pelúcia falsificadas instaladas em shoppings na cidade do Rio e em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Além disso, 15 mil "bichinhos" foram apreendidos. Segundo as investigações, há a possibilidade dos aparelhos serem usados por uma organização de exploração de jogos de azar.
A ação foi denominada de "Operação Mãos Leves". Os agentes suspeitam que os dispositivos das máquinas são programados para permitir a captura do prêmio somente após determinado número de jogadas. Caso a situação seja confirmada, a situação se caracteriza como contravenção de exploração de jogos de azar.
Durante a ação, 80 máquinas foram lacradas pelas equipes e 15 mil bichinhos de pelúcia foram apreendidos. Os aparelhos passarão por perícia. Sobre os prêmios, os policiais da especializada encontraram falsificações de marcas registradas.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à DRCPIM para prestar esclarecimentos, mas não houve registro de presos.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para apurar o possível envolvimento de uma organização criminosa na exploração da atividade, assim como prática de lavagem de dinheiro.