Coletes enviados ao Rio Grande do SulReprodução

Rio - Nesta quarta-feira (8), a CCR Barcas realizou a doação de 370 coletes salva-vidas, divididos entre tamanhos adulto e infantil, para auxiliar no resgate às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
Os coletes vão ser usados nas operações de resgate de pessoas ilhadas devido às fortes chuvas. O número de mortes provocadas pelos temporais subiu para 105 confirmadas e quatro em investigação nesta quarta. Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil, o número de feridos também subiu para 372, e ao menos 130 pessoas estão desaparecidas.
Os itens foram entregues ao Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços de Máquinas em Transportes Marítimos e Fluviais, que ficou responsável pelo envio, atendendo ao pedido feito pelo Gabinete de Crise do Rio Grande do Sul.
Marinha envia maior navio de guerra da América Latina
A Marinha do Brasil enviou, na tarde desta quarta-feira, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) "Atlântico", o maior navio de guerra da América Latina, para ajudar as vítimas das enchentes e chuvas no Rio Grande do Sul.
O NAM "Atlântico" está transportando duas estações móveis para tratamento de água, capazes de produzir um total de 20 mil litros de água potável por hora, a fim de suprir parte da demanda das cidades que sofrem com a escassez desde o rompimento das barragens. Também conta com embarcações, equipamentos, combustível, mantimentos e diversos profissionais da área de saúde. O navio ainda possui uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).