Mbappé marcou dois gols na vitória sobre o Barcelona que garantiu a classificação do PSGAFP

Em mais uma noite frenética de Liga dos Campeões, PSG e Borussia Dortmund garantiram vaga na semifinal do torneio. A equipe francesa venceu o Barcelona por 4 a 1, enquanto os alemães derrotaram o Atlético de Madrid pelo placar de 4 a 2. Mesmo com o revés, o Atleti se garantiu no Super Mundial de Clubes, em 2025, tirando as chances do Barça de disputar a competição.
PSG e Borussia agora se encontram na próxima fase do torneio continental. Os dias do duelo ainda serão definidos, mas as partidas de ida da semifinal acontecerão nos dias 30 de abril e 1º de maio, enquanto a volta acontecerá nos dias 7 e 8 de maio.
Os jogos
Em Barcelona, a equipe da casa chegou a abrir o placar com Raphinha, após bela jogada individual de Lamine Yamal. No entanto, a expulsão de Ronald Araújo, aos 30 minutos do primeiro tempo, mudou o destino da partida. 
Aproveitando o fato de estar com um homem a mais, o PSG partiu pra cima, virou o jogo e goleou a equipe comandada por Xavi, com gols de Dembélé, Vitinha e Mbappé (duas vezes) 
Já na Alemanha, o Borussia Dortmund abriu dois gols de vantagem para o Atlético de Madrid no final do primeiro tempo, marcados por Brandt e Maatsen. 
Na volta da segunda etapa, Hummels, contra, e Ángel Correa empataram para a equipe espanhola, colocando fogo no confronto. Mas na reta final, a equipe aurinegra voltou à frente do placar e do agregado com Fullkrug e Sabitzer, retornando à semifinal da Liga dos Campeões após dez anos.