Xavi é o técnico do BarcelonaJosep Lago / AFP

Espanha - Xavi não escondeu a frustração ao falar da arbitragem após a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões 2023/24. O técnico ficou irritado com a decisão do romeno István Kovács de expulsar o zagueiro Ronald Araújo. Naquele momento, o time catalão vencia o PSG por 1 a 0. Com um homem a mais dentro de campo, a equipe francesa cresceu na partida, fez 4 a 1 e despachou o Barça da competição. 
"Estamos decepcionados. A expulsão marca a eliminatória. Estávamos organizados. Para mim é demais mostrar o (cartão) vermelho. Há outra eliminatória aí. Hesitamos em substituir Lamine (Yamal). Estava bem. A jogada marca a eliminatória por completo", disse Xavi.
"É uma pena que o trabalho de uma temporada inteira fique aqui por causa de uma decisão arbitral. Esta expulsão é desnecessária. O árbitro foi muito mal, eu disse a ele, ele não entende o jogo", completou.
A expulsão de Ronald Araújo aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Barcola estava próximo de invadir a área e ficar cara a cara com o goleiro Ter Stagen, mas o zagueiro o derrubou. O árbitro assinalou a falta e apresentou o cartão vermelho.
A irritação do treinador, aliás, não ficou só na coletiva. Xavi reclamou bastante durante o jogo e foi expulso no segundo tempo.